Questione-se!

pergunta-blog-pnl

Questione-se!

Resolvi começar o texto de hoje de maneira diferente. Proponho um desafio a você que me acompanha pelo blog. Sugiro que você responda rapidamente a três perguntas:

Qual é o motivo da sua existência?

Onde você quer chegar na vida?

O que separa você do seu objetivo?

E então? Foi fácil? Acredite, para a maioria das pessoas refletir sobre os próprios propósitos de vida é uma tarefa difícil. Isso acontece porque estamos desabituados a nos questionar.

Desde os primórdios, um dos principais motivos de aflição do ser humano reside em não ter respostas. No entanto, apesar de fonte de angústia, o questionamento é fundamental à medida em que produz um pensamento, gera reflexão e é capaz de nos conduzir rumo à autoconsciência.

Com ele, somos capazes de chegar a nossas próprias conclusões sobre o sentido da vida. Sem, navegamos no sentido contrário onde o resultado é uma vida no modo automático e a permanente sensação de estar perdido, confuso e infeliz.

Guarde um tempo para você. Promova a reflexão. Questione-se. Descubra-se!

1234!


Bento Augusto

bento-augusto

Esse blog nasceu para compartilhar conhecimento com quem tem curiosidade sobre PNL, Coaching e Desenvolvimento Humano. Para quem quer compreender melhor alguns conceitos, dividir experiências e somar competências. Um espaço para se divertir aprendendo ou aprender de um jeito leve e divertido!

Seja bem-vindo!