Parte da caminhada

Blog_Bento_PNL_ParteDaCaminhada

Parte da caminhada

Como você reage quando algo não sai como planejado? Por vezes, somos duros com a gente mesmo quando o resultado não sai como o esperado.

É importante considerar que também os caminhos inadequados que tomamos ao longo da vida são parte essencial de nossa educação. Cada tropeço é uma oportunidade de aprender, levantar novamente e retornar a caminhada.

Tudo o que sabemos hoje aprendemos com os acertos e erros do passado, e cada vez que desistimos de alguma coisa por medo de errar estamos nos privando da possibilidade de evoluir e viver.

Existe uma pressuposição da Programação Neurolinguística que diz que fazemos a melhor escolha que podemos no momento até que outra nos pareça melhor. Logo, se você achar que o caminho tomado não foi o mais adequado, não se culpe. Simplesmente mude a direção, refaça sua estratégia.

Então, pense no caminho como um aprendizado. Ele te dará a sabedoria na escolha de caminhos mais felizes. Afinal, cada um percorre a estrada certa no momento exato.

1234!


Bento Augusto

bento-augusto

Esse blog nasceu para compartilhar conhecimento com quem tem curiosidade sobre PNL, Coaching e Desenvolvimento Humano. Para quem quer compreender melhor alguns conceitos, dividir experiências e somar competências. Um espaço para se divertir aprendendo ou aprender de um jeito leve e divertido!

Seja bem-vindo!