Depoimentos

Leo-Rigoni

Em maio de 2018, participei novamente do Treinamento Diamond, buscando renovar as energias e crenças, e novamente o treinamento foi muito importante em minha vida, pois me apresentou conhecimento de áreas na qual eu tenho que sair da zona de conforto e entrar na zona de esforço, para melhorar minhas habilidades. E hoje o resultado é um treinamento em andamento, o qual eu me renovo todos os dias, com muita ATITUDE de querer, ATITUDE de buscar e ATITUDE de fazer, buscando sempre dar 100% de cada fibra do meu ser.

Leo Rigoni

Outros Depoimentos

_rj_adrianobidao

Participei do VOCÊ 60 em janeiro de 2015. A Maitê, minha namorada, já havia me falado sobre o Instituto, mas não despertou em mim a vontade de fazer o treinamento. Um dia, quando menos esperava, ela me surpreendeu com esse presente. Estaria mentindo se eu disser que me arrependi de não ter feito antes. Acho que as coisas acontecem nos momentos certos, mas admito que teria me ajudado e muito a me livrar de uma depressão que tive há uns três anos. Quando fiz o treinamento, eu já estava muito melhor e a depressão não fazia mais parte da minha vida. Uma das coisas que penso sobre o treinamento não é que ele faz você mudar de uma hora para outra (entrei detestando axé e pagode e continuo detestando), mas faz você pensar no porquê de certas atitudes, comportamentos e pensamentos que fazem parte da sua vida. Sejam eles positivos ou negativos. Para quem deseja fazê-lo saiba que, no final, sua maneira de pensar será diferente. Não se preocupe caso os seus colegas de turma parecerem estar mais empolgados que você, pois cada um tem uma maneira diferente de reagir e absorver as coisas. Você se permitir já é um grande passo e sei que não é fácil. Fiz por mim, fiz pela Maitê, uma namorada linda em todos os sentidos e que me ajuda todos os dias a me tornar uma pessoa melhor. Também fiz pela minha família, principalmente pelo meu irmão, do qual me mantinha distante por motivos do passado. Faça o bem para si mesmo, compartilhe e aguarde o retorno.

Adriano Bidão

( Rio de Janeiro - RJ )
_rj_alinemaio

Decidi pela inscrição no treinamento Diamond para assumir riscos, para dar continuidade às revelações e ao que me respondi quando participei do VOCÊ 60. Meu mundo mudava todos os dias e, com isso, deu-se início a alguns conflitos internos para lidar com pessoas diferentes de mim. A necessidade de comunicação era latente. E uma irritação se instalou, de leve, quando nos meus ouvidos soavam frases que destoavam daquilo que eu sentia e acreditava ser a vida, o bem, o leve. Busquei não criar expectativas para o treinamento, mas em alguns momentos era difícil combater a ansiedade por respostas e a curiosidade. Após experimentar até a vontade de desistir e me perguntar o que é que eu fui fazer ali naquele resort, as respostas mais uma vez se revelaram. E foi através de cada membro do meu grupo, cada dificuldade e cada momento em que eu “pegava o bicho”. A gente muda quando o nosso mundo muda e antes eu não tinha a percepção de quem eu era e de como identificar os motivos pelos quais eu não mantinha ou transmitia meu recado da forma que eu sentia. Como fazer o outro me ouvir? Como fazer com que o outro enxergue o que eu vejo? Como entender o que aquela pessoa está dizendo? O curso remodelou minha visão a partir do olhar de que cada um que é diferente de mim. E seria o cúmulo se esconder ou se isolar no dia a dia, para permanecer numa piscina de conforto em que o mundo é cor de rosa. Não! Não! O mundo é preto, amarelo, vermelho, roxo! Quando alguma coisa realmente importante aparecer, temos que morder a isca e deslanchar. Sermos flexíveis, amáveis, confiantes e termos outras ações que impulsionarão a nossa ATITUDE de vencer! Percebi como essa experiência ampliou minha percepção das minhas próprias atitudes e como me proporcionou a avaliação dos meus limites em meio ao caos. Acredito que, à medida que vou passando por experiências, me permito buscar sempre o melhor. Por ser sempre curiosa para aprender coisas novas e ver o que é diferente, experimentei novas formas de fazer as mesmas coisas. Eu só tenho a agradecer!

Aline Maio

( Rio de Janeiro – RJ )
RJ_amandamarchon

“Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..." Passando por um momento “bad”, recebi o presente de um anjo que me levou para viver um dos finais de semana mais incríveis da minha vida. Sem muitas perguntas e certa de que estava recebendo um bom presente, fui rumo à Petrópolis sem noção da mudança que estava prestes a acontecer comigo. Frio na barriga, ansiedade e muita curiosidade eram os sentimentos que perpassavam constantemente pelo meu corpo. Enfim, dias de luta e dias de glória! Foram três dias inesquecíveis ao lado de pessoas sensacionais. Me esforcei para sair da minha zona de conforto e recebi todo o apoio de uma equipe MARAVILHOSA e super preparada. Ao ir embora no domingo, comecei a perceber as pessoas e a mim mesma de uma maneira diferente, reconhecendo minhas qualidades e me doando 150% para superar minhas dificuldades. A cada música ouvida e a cada gesto semelhante ao que vivi nesse fim de semana, disparam dentro de mim sentimentos de alegria, amor e respeito ao próximo, servindo de combustível para meu crescimento pessoal e profissional. OBRIGADA UNIVERSO E OBRIGADA INSTITUTO VOCÊ! 1234

Amanda Marchon

( Rio de Janeiro - RJ )
_rj_anecaroline

O treinamento foi muito importante em minha vida e aconteceu logo depois de uma grande decepção: minha demissão. Enquanto estava no meu emprego, sofria muito com a insegurança e, após a demissão, a crise aumentou ainda mais. Me achava incapaz, como se nunca mais pudesse conseguir um novo emprego. Estava superdeprimida e não conseguia acreditar em um futuro para minha vida profissional novamente. Chorava sempre que pensava no meu antigo emprego. Nesse período, comecei a estudar para um concurso, mas não tinha motivação nem disciplina para isso, já que imaginava que não obteria êxito. Foi então que, na véspera do VOCÊ 58, meu anjo Muriel me convenceu a fazer o treinamento. Bom, sem desculpas, fui em frente nessa aventura. Após decidir, minha atitude foi: viver intensamente tudo que aquela experiência poderia me oferecer, sem preconceitos e desconfianças. Todos que me encontravam confirmavam essa minha disposição, pois sempre diziam: se entrega! E foi assim que eu me permiti e, naquele fim de semana, tive uma experiência incrível que ajudou a me conhecer melhor e me “desbloquear”. Isso mesmo, esse foi o grande presente que o treinamento me proporcionou. Não tenho mais bloqueios para nada. Hoje sei que todo ser humano é capaz de tudo e eu sou uma dessas pessoas. Agora, mesmo ainda estando desempregada, estou feliz porque sei que é uma escolha minha. Estou estudando para concurso e tenho certeza que com minha dedicação e disposição o resultado esperado chegará em algum momento, eu só preciso me entregar a esse objetivo, acreditar e esperar que ele será alcançado. Então, permita-se, todos nós merecemos um anjo em nossas vidas que nos dê a oportunidade de viajar no mundo incrível que é a nossa própria vida. Obrigada, Muriel!

Ane Caroline

( Rio de Janeiro – RJ )
RJ_cicacarvalho

Tudo começou quando vi minha irmã voltando de um treinamento de uma maneira tão diferente, tão feliz com a vida e com o mundo, que me bateu uma enorme curiosidade em saber do que se tratava aquilo. Liguei e me inscrevi! Graças à minha irmã, ganhei de presente esse treinamento. Nas semanas que antecederam o treinamento, estava ansiosa, com medo e como sou mega tímida queria saber onde estava pisando. Ao chegar, pensei: "o que eu estou fazendo aqui?". Mas conheci pessoas muito especiais e veio a recompensa: foi uma viagem incrível, que todos devem que se dar de presente! Com ajuda da minha anja consegui levar meu marido! E hoje somos vocenianos com muito orgulho! E ainda seremos DIAMOND!!!

Ciça Carvalho

( Rio de Janeiro - RJ )
_rj_claudiateixeira

O treinamento Diamond foi transformador na minha vida. É um treinamento do qual você colhe resultados por muito tempo, todos os dias. Eu fiz o Diamond 8 em outubro de 2014 e o Diamond 9 em março de 2015. Tenho imenso orgulho de fazer parte disso tudo, de ter me permitido e me entregado ao máximo ao que acontece. Quero agradecer a toda equipe, agradecer às treinadoras Gracy Almeida e Ju Veloso. E agradecer àquele de quem sou fã. Um dia vou conhecê-lo para dizer, olhando nos olhos dele, que a atitude de criar o Instituto VOCÊ e todo esse mundo de possibilidades faz total sentido e muita, muita diferença na minha vida. Obrigada, Bento Augusto. E muito obrigada ao Universo pela reciprocidade! 1234

Claudia Teixeira

( Rio de Janeiro – RJ )
RJ_daniellealmeida

Seis meses atrás fui surpreendida ao decidir passar um fim de semana em um treinamento feito por uma colega de trabalho e sobre o qual eu pouco sabia. Em uma noite de sexta-feira resolvi aproveitar ao máximo aquela oportunidade que me dei. Decidi me permitir. E essa palavra foi fundamental e até hoje rege grande parte das minhas decisões. Desde então, agradeço por ter permitido me (re)conhecer. Por ter me dado esse presente, esse carinho. Sim, o treinamento VOCÊ é um carinho que fazemos pra gente mesmo. É um presente que não vem com laço para ser desembrulhado, mas sim que nos desembrulha. Ao longo de 33 anos, várias camadas de “papel” vão sendo colocadas sobre nós e, em muitas ocasiões, isso interfere nas nossas decisões, altera um pouquinho (ou um muitão) a nossa forma de agir, a nossa personalidade. Mas essas camadas de papéis são importantes para a nossa história. Só que nem sempre elas precisam continuar ali. No VOCÊ a gente se desembrulha, olha com carinho para esses papéis que foram se acumulando ao longo dos anos, recorda momentos bons, momentos ruins e, conscientemente, recebe a oportunidade de escolher quais papéis devem permanecer nos envolvendo e quais vamos embrulhar – com carinho, mesmo que não sejam tão coloridos – para colocarmos na “caixinha das memórias”. E no final, o grande “laço” desse treinamento é com a gente mesmo. Não é externo. E ele é refeito de uma forma tão delicada, tão leve, que nos descobrimos brilhantes, coloridos da cor que mais gostamos (e que pode ser escolhida por nós). E, hoje, as frases “seu mundo muda quando você muda” e “se melhorar, melhora” fazem sentido. Estão sendo incorporadas todo dia. E agradeço (todo dia) por ter aceitado a proposta da minha colega de trabalho, que enxergo como um anjo. 1234

Danielle Almeida

( Rio de Janeiro - RJ )
RJ_denisebatista

Minha expectativa em relação ao treinamento era de reservar para mim um momento de reflexão. De mim para mim. Durante o treinamento, tive a oportunidade de me enxergar em um sentido mais amplo e profundo, bem além do que esperava. E o resultado foi amor à primeira, segunda, terceira vista! O resultado é um processo em andamento, não termina com o treinamento e isso é ma ra vi lho soooo!

Denise Batista

( Rio de Janeiro - RJ )
JF_edsonmelo

Pessoas deixaram o conforto de suas casas, o carinho de seus familiares para compartilharem uma jornada de três dias com pessoas diferentes e estranhas ao seu convívio. Tivemos a oportunidade de fazermos uma viagem interior em busca do desconhecido. Percebo que aos poucos estou me tornando uma pessoa melhor. Melhor pai, melhor marido, melhor filho, melhor irmão, melhor amigo, melhor patrão, enfim, um ser humano que está conseguindo aprimorar pra melhor sua natureza. Espero que os colegas do Você 11 tenham tido a mesma oportunidade que tive. Obrigado a todos vocês por compartilharem comigo estes momentos maravilhosos. Um fraternal abraço a todos.

Edson Melo

( Sul de Minas - MG )
RJ_gimendes

Quando me falaram do treinamento VOCÊ, disseram que eu tinha que fazê-lo, pois merecia. Mesmo sem saber o porquê ou o que eu buscava, me permiti. Fiz uma das escolhas mais importantes da minha vida e que mais agregou conhecimento e ferramentas para uma vida leve e plenamente feliz. Eu, enfim, entendi que, mesmo a convivência sendo uma via de mão dupla, depende muito da maneira que agimos individualmente para que ela seja melhor. O ganho maior foi perceber que, sendo melhor para mim, poderia ser melhor para os outros, e é exatamente isso que tenho buscado. Uma melhoria constante de mim mesma, sem a pretensão de ser perfeita! Eu sei que nem sempre as coisas serão fáceis, mas hoje eu sei que é uma escolha minha a forma como reagir às elas. O Instituto Você e toda sua equipe terão sempre minha gratidão por terem me mostrado isso de forma tão linda, tão capaz e profissional! 1234

Gi Mendes

( Rio de Janeiro - RJ )
]