13 Vidas e Um Final Feliz

36912496_1779489402144594_9009637447545389056_n

13 Vidas e Um Final Feliz

A semana começou com uma notícia feliz que merece ser ressaltada: após 18 dias, 12 garotos e um treinador de futebol foram regatados com vida de uma caverna.

Além do final feliz, esta informação me chama a atenção por outros dois motivos. Primeiro, porque em tempos onde a imprensa parece ter deixado de lado o seu papel de falar sobre o que é positivo, em um momento onde tudo nos sugere viver cada vez mais conectados e sem se preocupar com o outro, perceber que todos os olhares estão voltados para a grandiosidade de uma única vida, é definitivamente um fato para encher nossos corações de esperança. Como dizem por aí: esse mundo ainda tem jeito!

O segundo motivo que, particularmente, me emocionou bastante, é o fato destas crianças e o treinador terem usado as emoções com maestria, ainda que instintivamente, para sobreviver. Nós aprendemos que mente e corpo formam um só sistema e ambos se influenciam. Que o pensamento organizado e direcionado pode realizar o impossível. Que uma única pessoa pode, sim, influenciar positivamente um grupo de pessoas, uma comunidade ou uma nação. Que nós carregamos recursos poderosíssimos, capazes de nos transformar na melhor versão de nós mesmos. E diante de tudo isso, quantas vezes acreditamos em nosso potencial humano? Quantas vezes colocamos em prática as ferramentas internas que temos?

Você não precisa estar em um lugar escuro, de difícil acesso, sem saber como reagir, para conhecer os seus limites e potencialidades. Viver é HOJE, então, a sua transformação também começa hoje. Afinal VOCÊ é único e funciona perfeitamente. Diante do fenômeno fantástico que é estar vivo, seguimos juntos trabalhando com a missão que escolhemos para a nossa vida, convictos de que vale a pena se conhecer e aprimorar a nossa capacidade de lidar com as próprias emoções, direcionando-as para o bem-estar e a felicidade.

Forte abraço, 1234!


Bento Augusto

bento-augusto

Esse blog nasceu para compartilhar conhecimento com quem tem curiosidade sobre PNL, Coaching e Desenvolvimento Humano. Para quem quer compreender melhor alguns conceitos, dividir experiências e somar competências. Um espaço para se divertir aprendendo ou aprender de um jeito leve e divertido!

Seja bem-vindo!